sábado, 31 de julho de 2010

Centro interligará a segurança das cidades da Copa do Mundo de 2014

O governo federal definiu nesta sexta-feira que um centro de comando e controle será responsável pela segurança da Copa do Mundo-2014. O órgão será parceria do Ministério da Justiça com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias militar e civil das 12 cidades-sedes.

O centro de comando definirá os procedimentos de segurança a serem adotados na Copa. O órgão irá ‘interligar’’ as 12 cidades, para que todos os jogos tenham um efetivo de policiais com os mesmos equipamento e estrutura.
‘O Brasil já tem uma polícia com estrutura para fazer um evento da Copa. Faltava esse centro de comando, para que as polícias das cidades se comuniquem’’, disse Alexandre Aragon, secretário nacional substituto de Segurança Pública e membro da comissão que planeja a segurança do Mundial.

A sede será em Brasília, e cada cidade da Copa deverá construir uma estrutura para abrigar os policiais. O governo pretende gastar R$ 1,6 bilhão com equipamento e treinamento dos policiais para a segurança do evento.
Em contrapartida, os Estados deverão oferecer efetivo policial e estrutura para comportar o esquema a ser definido pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...