quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Brasília encerra Press Trip da Copa das Confederações

Jornalistas de sete países conheceram o Estádio Nacional e os pontos turísticos da cidade
Os vinte e dois jornalistas e nove fotógrafos convidados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para conhecer as cidades que sediarão a Copa das Confederações, em 2013, passaram por Brasília nesta quarta-feira (12). A comitiva, acompanhada por cinco representantes do Governo Federal, três assessores de imprensa e três representantes da FIFA, exploraram os locais de realização dos jogos e algumas opções de turismo. A Capital Federal foi responsável pelo encerramento da Press Trip.
 
A visita teve como intuito mostrar de perto para os profissionais da imprensa internacional a estrutura que a cidade tem preparado para sediar os grandes eventos esportivos nos próximos anos. Brasília fará a abertura do mundial, em junho do próximo ano. Participaram representantes da Alemanha, Japão, Rússia, Espanha, Inglaterra, França e Estados Unidos.
 
Logo pela manhã, o grupo se reuniu com a ministra do Planejamento, Organização e Gestão, Miriam Belchior, com o presidente da Embratur, Flávio Dino, e com o secretário-executivo do
Esporte, Luis Fernandes, em entrevista coletiva.
 
Em seguida, o grupo de estrangeiros seguiu para o Estádio Nacional de Brasília para conheceu as instalações da arena que já está com mais de 80% das obras concluídas. O governador Agnelo Queiroz, o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, o secretário Extraordinário da Copa 2014 (DF), Claudio Monteiro, e a secretária de Comunicação Social, Samanta Sallum acompanharam a visita e destacaram a importância da presença desses profissionais na cidade.
 
“A imprensa é parte fundamental do sucesso desses eventos. Temos muito respeito e queremos nos aproximar desses que levarão o nome de nossa cidade para o público final. O projeto foi um sucesso e fechamos com chave de ouro. Tenho certeza que os convidados levarão as melhores lembranças possíveis do país.”, disse Luis Otávio Neves.
 
A ação é uma iniciativa é uma parceria da Embratur com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Ministério do Esporte, FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, com o apoio do governo dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...